INVESTIMENTO EM EMPREENDEDORISMO SOCIAL DESAFIA O INSTITUTO SOUL NA CONSTRUÇÃO DO MODELO DA CULTURA ORGANIZACIONAL “NONPROFIT” E AUTOSUSTENTÁVEL AO UNIR PESSOAS, TECNOLOGIA E ORGANIZAÇÕES NO CONTEXTO DA DIPLOMACIA SOCIAL, A “CAMISETA DO MUNDO”
Sob o olhar de Richard Branson, “Empreendedorismo é transformar o que te motiva na vida em capital, só assim pode-se crescer e prosperar”. Em outro momento ele contextualiza que “Os clientes não vêm em primeiro lugar. Os funcionários vêm em primeiro lugar. Se você cuidar dos seus funcionários, eles cuidarão dos clientes”.
Richard Branson diz ainda que “Os avanços tecnológicos impactam diretamente na forma como as empresas impulsionam seus negócios e, consequentemente, como elas gerenciam suas equipes”.
A visão empresarial vem sofrendo mudanças contextuais em suas políticas de investimentos realizados localmente com impacto global. Por sua vez, o Instituto Soul busca inspiração para estabelecer sua cultura organizacional baseada em referências empresariais que traçam estratégias de negócios voltadas as Pessoas, Tecnologia e Organizações e define seus valores em direção as gerações atuais e futuras.
Abraçar as áreas da Psicologia Aplicada e dos Projetos de Boas Causas sob o guarda-chuva de oportunidades à inovação e a transformação do design social tem sido tentáculo do Instituto Soul. De forma simples e descomplicada, ele impulsiona e conecta o Empreendedorismo à Diplomacia Social, a “camiseta do mundo” (quem não tem uma camiseta, não é mesmo?) através da Tecnologia da Informação Social a uma sociedade de todos e para todos de forma inédita, diferenciada e “On Demand”.
Se para as grandes companhias está sendo um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade, imaginem então, o que acontece com as organizações como Star-ups, Empresas Juniores, ONGS entre outras que precisam adotar um ritmo de aceleramento nunca experimentado e necessitam de recursos como agentes de transformação da economia multiplicadora e do Capital Talento que surge a partir do espírito de Jovens Lideranças. Nós pensamos juntos, alinhamos às diretrizes globais, regionais e locais às tangenciais demandas.
O IMPORTANTE NESSE CONTEXTO É ESTAR ABERTO PARA VIVER AS EXPERIENCIAS POIS OS CAMINHOS SÃO POSSIVEIS SE AS PESSOAS CAMINHAM NELES JUNTAS: PESSOAS, TECNOLOGIA E ORGANIZAÇÕES.
Deixe um comentário