Ativo 20@4x.png

        

Ativo 21@4x.png

        

INCENTIVANDO  O  BEM-ESTAR  E  UMA  SOCIEDADE  PARA  TODOS  E  TODAS  AS  IDADES

    SOUL combate a COVID-19

A prevenção é a principal medida para o combate à Covid-19

O Instituto Soul se compromete na manutenação dos esforços para conter a expansão do novo coronavírus, e a continuação das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização do isolamento, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia. O combate à Covid-19 é um compromisso com a saúde individual e coletiva.

    RECOMENDAÇÕES

COMO TORNAR SEU AMBIENTE MAIS SEGURO

distancia.png

EVITE espaços que são fechados, lotados ou envolvem contato próximo. Surtos foram relatados em restaurantes, práticas de coral, aulas de ginástica, boates, escritórios e locais de culto onde as pessoas se reuniam, muitas vezes em ambientes fechados lotados onde falam alto, gritam, respiram pesadamente ou cantam. Os riscos de contrair COVID-19 são maiores em espaços lotados e com ventilação inadequada, onde pessoas infectadas passam longos períodos de tempo juntas nas proximidades. Esses ambientes são onde o vírus parece se espalhar por gotículas respiratórias ou aerossóis com mais eficiência, portanto, tomar precauções é ainda mais importante.

 

PRIORIZE os espaços externos se tiver que encoontrar pessoas. As reuniões ao ar livre são mais seguras do que as internas, principalmente se os espaços internos forem pequenos e sem a entrada de ar externo. Evite ambientes lotados ou fechados, mas se você não puder, tome precauções: Abra uma janela. Aumente a quantidade de "ventilação natural" quando estiver dentro de casa. Sempre use máscara.

 

MANTENHA uma distância de pelo menos 1 metro entre você e outras pessoas para reduzir o risco de infecção quando elas tossirem, espirrarem ou falarem. Mantenha uma distância ainda maior entre você e os outros quando estiver dentro de casa. Quanto mais longe, melhor.

LIMPE regularmente e cuidadosamente as mãos com um produto para esfregar à base de álcool ou lave-as com água e sabão. Isso elimina germes, incluindo vírus que podem estar em suas mãos. Limpe e desinfete as superfícies com frequência, especialmente aquelas que são tocadas regularmente, como maçanetas, torneiras e telas de telefone.

 

EVITE tocar seus olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem pegar vírus. Uma vez contaminado, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar em seu corpo e infectar você.

 

CUBRA a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou com um lenço de papel ao tossir ou espirrar. Em seguida, descarte o lenço usado imediatamente em uma lixeira fechada e lave as mãos. Ao seguir uma boa "higiene respiratória", você protege as pessoas ao seu redor contra vírus, que causam resfriados, gripes e COVID-19.

 

HIGIENE RESPIRATÓRIA

alcool.png

USO MÁSCARAS

mask.png

USE máscara, faça disso parte da sua rotina para estar perto de outras pessoas. O uso, armazenamento e limpeza ou descarte adequados são essenciais para tornar as máscaras o mais eficazes possível.

 

LIMPE as mãos antes de colocar a máscara, bem como antes e depois de retirá-la e depois de tocá-la a qualquer momento.

 

CERTIFIQUE-SE de que cobre o nariz, a boca e o queixo. Ao tirar a máscara, guarde-a em um saco plástico limpo e, todos os dias, lave-a, se for uma máscara de tecido, ou jogue-a na lixeira.

 

PRIORIZE a utilização de máscaras PFF2 ou N95, caso não seja possível, utilize duas máscaras de tecido. Não use máscaras com válvulas.

CONHEÇA toda a gama de sintomas do COVID-19. Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, tosse seca e cansaço. Outros sintomas que são menos comuns e podem afetar alguns pacientes incluem perda de paladar ou cheiro, dores e incômodos, dor de cabeça, dor de garganta, congestão nasal, olhos vermelhos, diarreia ou erupção cutânea.

 

ISOLE-SE em casa mesmo se tiver sintomas menores, como tosse, dor de cabeça, febre baixa. Peça a alguém para trazer suprimentos. Se precisar ter alguém perto de você, use uma máscara médica para evitar infectar outras pessoas.

 

PROCURE orientação médica. Ligue primeiro por telefone, se puder, e siga as instruções da autoridade de saúde local. Mantenha-se atualizado com as informações mais recentes de fontes confiáveis, como a OMS ou as autoridades de saúde.

O QUE FAZER SE NÃO SE SENTIR BEM

casa.png